Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50673

Compartilhe esta página

Título: A jornada por trás de Journey: the trading card game.
Autor(es): SANTOS, Raylton Deyvson da Silva
Palavras-chave: Game design; Trading card games; Journey: the trading card game; Board games; Concept art
Data do documento: 11-Mai-2023
Citação: SANTOS, Raylton Deyvson da Silva. A jornada por trás de Journey: The trading card game. 2023. 98 f. TCC (Graduação) - Curso de Design, Centro Acadêmico do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.
Abstract: Este é um projeto de conclusão de curso da graduação em Design da Universidade Federal de Pernambuco. Nele foi desenvolvido Journey: The trading card game, um jogo de cartas focado na construção de de baralho, estratégia e gerenciamento. O principal objetivo do presente trabalho foi integrar elementos físicos como tabuleiro e peças em um jogo do estilo “Tranding Card Games” e dessa forma desenvolver uma partida onde o jogador se sentisse imerso dentro da narrativa. Para que isso fosse possível foi necessário utilizar a metodologia de 4 etapas do design, aplicada durante as aulas de IHC do Professor Fábio Caparica, que permitiu que as técnicas de desenvolvimento de projetos fossem aplicadas da forma mais adequada possível. Como resultado foi obtido um jogo imersivo onde o jogador se sente incluído dentro de uma disputa e deve gerenciar da melhor forma suas tropas com a finalidade de derrotar o inimigo ao mesmo tempo que desfruta das mecânicas inovadoras presentes em Journey. O jogo foi desenvolvido em versão digital e física para usos pessoais porém com os resultados obtidos, o jogo se mostra capaz de ser publicado no mercado no futuro.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50673
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Raylton Deyvson da Silva Santos.pdf14,32 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons